(Bruno Cantini/Atlético)
A vitória do Fluminense contra o Coritiba ampliou a vantagem do Tricolor em cima do Galo para nove pontos, diferença que o técnico Cuca acredita que só será superada se o time alvinegro conseguir vencer os seis jogos que restam no Brasileiro. O treinador lembrou que já conseguiu reverter situação semelhante em 2009, e por isso, segue confiante no título do Atlético..
“Faltam seis jogos e temos que fazer o melhor nessas seis partidas. Em 2009, ganhamos cinco e empatamos a última. Tem que ser assim para ser campeão, mas é muito difícil”, disse Cuca, que vê o jogo contra o Flamengo na próxima quarta-feira, como decisivo para as pretensões do Galo, mas rechaça qualquer tipo de hostilidade contra o time carioca.
“Aquilo era atípico, era o reencontro do Flamengo com o Ronaldinho. Não houve hostilidade nem mau trato. Temos que tratar bem. Apenas é um jogo decisivo para as nossa pretensões”, afirmou.
Questionado sobre a vitória do Fluminense contra o Coritiba, Cuca afirmou que foi normal, principalmente pelo Tricolor atuar em casa. “Jogo em casa, o Fluminense era favorito, tinha a obrigação de vencer. Venceu. Agora é fazer nossa parte. Não vai ser jogo fácil. É ter equilíbrio e organização. O campeonato está aberto. Não vamos abaixar a cabeça”, declarou.