O Internacional pode ficar sem Dagoberto e Leandro Damião para pegar o Palmeiras, sábado, no Beira-Rio. O centroavante da seleção brasileira está com um desconforto muscular e sequer participou da vitória sobre o Vasco, na quarta-feira à noite. Nesta manhã, ele trabalhou na caixa de areia e teve adiada para sexta-feira uma nova avaliação.
Já o problema de Dagoberto foi sentido durante o jogo contra o Vasco. Ele já estava cansado e Cassiano na beira do campo, esperando a autorização do árbitro para substituí-lo. Mas o juiz não viu e deu reinício à partida. Muriel lançou Dagoberto, que tentou um último pique e sentiu dores musculares mais uma vez.
Se não puder contar com os dois, o técnico Fernandão vai escolher entre Rafael Moura e Cassiano o parceiro de ataque do uruguaio Forlán. Desfalque certo é o volante Ygor, que levou o terceiro cartão amarelo e não vai poder pegar o Palmeiras.
Nesta quinta-feira, o elenco chegou pela manhã a Porto Alegre e foi direto para o CT do Parque Gigante, onde os jogadores que foram titulares contra o Vasco fizeram trabalho regenerativo. O meia Fred falou em um novo ânimo para o time, que reduziu para sete pontos a distância que o separa do G4 ao vencer em São Januário.
"O espírito de equipe foi fundamental. É assim que queremos enfrentar os próximos adversários. Estamos confiantes, pois ainda temos chances", diz o jogador que, como todo o grupo, sonha em levar o Inter à Libertadores.
http://www.estadao.com.br