NA ESPANHA

Daniel Alves deixa prisão pela primeira vez para prestar novo depoimento sobre acusação de estupro

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
17/04/2023 às 12:22.
Atualizado em 17/04/2023 às 12:23
Jogador está preso há quase quatro meses (Lucas Figueiredo/CBF)

Jogador está preso há quase quatro meses (Lucas Figueiredo/CBF)

O jogador Daniel Alves deixou a prisão em Barcelona pela primeira vez desde que foi detido, há cerca de quatro meses. Ele foi levado ao Tribunal Superior de Justiça da Catalunha para novo depoimento sobre a acusação de estupro, a pedido de sua defesa.

Daniel Alves foi preso preventivamente em 20 de janeiro, após ser acusado por uma mulher de 23 anos de estupro em uma boate, no fim de dezembro, em Barcelona. Desde então, o jogador mudou sua versão do caso três vezes. Nesse novo depoimento, ele explicou que fez isso para evitar problemas com sua agora ex-esposa, Joana Sanz, segundo informou o 'La Vanguardia', jornal local.

O jogador ainda voltou a se dizer inocente, afirmando que a relação que teve com a mulher foi consensual entre as partes. A defesa de Daniel Alves já teve um pedido de liberdade provisória negado, mas voltará a tentar conseguir isso para o atleta nos próximos dias.

O caso de Daniel Alves ainda está em fase de instrução e produção de provas, então ainda não há data para o julgamento dele. De acordo com a lei espanhola, o lateral pode ficar até dois anos preso preventivamente, aguardando julgamento.

Leia mais

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por