(Reprodução/ Instagram)
Daniel Alves, que rescindiu o contrato em final de junho com a Juventus, assinou contrato de dois anos com o Paris Saint-Germain, anunciou nesta quarta-feira o clube francês, que realizou sua primeira grande contratação da pré-temporada.
O lateral-direito da seleção brasileira, de 34 anos e com três títulos da Liga dos Campeões com o Barcelona no currículo, é o segundo reforço do PSG na janela de transferência de pré-temporada, após o clube assinar com o desconhecido lateral-esquerdo espanhol Yuri Berchiche (ex-Real Sociedad).
O PSG tuitou um curto vídeo intitulado "Bem-vindo Dani Alves", no qual é possível ver o jogador com a camisa 32 do clube, mesmo número que usava o também brasileiro David Luiz, hoje no Chelsea. Em seguida, Daniel Alves se vira para a câmera, sorri e afirma: "Ici c'est Paris" (Aqui é Paris, em francês), famosa frase da torcida do clube.
"Estou muito feliz de estar no Paris Saint-Germain. Nos últimos anos, pude ver de fora o formidável crescimento deste clube, que se tornou uma das potências do futebol europeu. Podem acreditar, eu vim a Paris para vencer. Vamos compartilhar grandes momentos, tenho certeza!", afirmou o brasileiro em nota divulgada no site do clube.
- Exigente e enérgico -
Nasser Al-Khelaifi, presidente do PSG, afirmou estar "muito satisfeito e orgulhoso" em receber o brasileiro. "Sua exigência e sua energia vão trazer muita coisa para nosso grupo e nosso torcedores vão adorar a vontade de vencer que nunca se apaga em Dani", continuou o chefão do PSG.
Alves é a primeira grande contratação do novo diretor esportivo parisiense Antero Henrique. Segundo a imprensa italiana, Daniel Alves estava praticamente acertado para reforçar o Manchester City de seu ex-técnico Pep Guardiola.
Segundo a imprensa francesa, o PSG pagará a Dani Alves um salário anual de 14 milhões de euros.
Com a chegada de Daniel Alves, o PSG parece encaminhar a saída do marfinense Serge Aurier. Com isso, o reserva do brasileiro será o belga Thomas Meunier.
O vestiário do PSG também está prestes a ganhar uma grande figura. "Dani é louco, um cara alegre, que vive à vida freneticamente, sempre sorrindo", elogiou antes da final da Champions o zagueiro da Juve Giorgio Chiellini.
Com Daniel Alves e Berchiche, o PSG reforça primeiramente as laterais, essenciais no esquema de jogo do técnico Unai Emery. O treinador espanhol não terá direito a erro na próxima temporada, depois de um primeiro ano decepcionante à frente do PSG, com a perda do título francês e uma humilhação histórica na Liga dos Campeões (o famoso 6-1 sofrido em Barcelona).