(Leo Fontes/O Tempo/Estadão Conteúdo)
Lima, Correa, Rosinei e Juninho. O Fortaleza trouxe uma "filial" de ex-jogadores do Atlético para enfrentar o América. E o Coelho saiu na frente na disputa da terceira fase da Copa do Brasil utilizando justamente um carrasco do Galo. O lateral-esquerdo Danilo, responsável pelos três gols na decisão do Estadual, converteu pênalti no segundo tempo e marcou o gol da vitória por 1 a 0 no Independência.
O lanterna da Série A conseguiu uma vitória magra diante do líder do Grupo A da Série C e terá de segurar a vantagem no jogo de volta, no dia 28 de julho (quinta-feira), no Ceará. Um empate na Arena Castelão garante o Coelho nas oitavas de final. O gol de Danilo aconteceu graças a um vacilo da zaga do Fortaleza, que cometeu pênalti claro no atacante Osman.
Novamente em um estádio praticamente vazio, o América encontrou um adversário duro pela frente. Apesar de ter uma Segunda Divisão inteira separando as duas equipes, o time da casa encontrou dificuldades para dominar a partida e ofereceu chances de perigo ao adversário, que ainda tinha Everton (ex-Cruzeiro) e o goleiro Ricardo Berna (ex-América) na equipe titular.
Agora, a "chave" do alviverde mineiro voltará à luta para respirar na Primeira Divisão, enfrentando São Paulo, fora de casa, e Santa Cruz, no Horto. Depois, irá viajar para os 90 minutos restantes do confronto pela Copa do Brasil.
Fim de jejum
O gol solitário da Danilo acabou com um jejum de quatro partidas sem marcar do Coelho, todas pelo Campeonato Brasileiro. Foi uma quadra de derrotas para afundar ainda mais o lanterna do campeonato.
Leia mais
Pacote de reforços do América tem dois brasileiros e dois estrangeiros, revela diretor
Herói do Coelho, Danilo destaca evolução do time e já mira recuperação no Brasileirão
FICHA DO JOGO
AMÉRICA 1 x 0 FORTALEZA
AMÉRICA - João Ricardo, Pablo (Christian), Roger, Adalberto e Danilo; Leandro Guerreiro e Claudinei; Osman (Xavier), Alan Mineiro e Tony (Bruno Sávio); Victor Rangel. Técnico: Sérgio Vieira.
FORTALEZA - Ricardo Berna; Railan, Lima, Edimar e William Simões (Bruno Felipe); Rosinei (Felipe), Correa, Pio e Everton; Juninho (Clebinho) e Anselmo. Técnico: Marquinhos Santos.
GOL - Danilo, aos 15 minutos do segundo tempo
ARBITRAGEM - Bruno Rezende Silva (GO), auxiliado por Fabiano da Silva Soares (ES) e Leone Carvalho Rocha (GO)
CARTÕES AMARELOS - Bruno Felipe e Pio (F) e Bruno Sávio (A)
PÚBLICO - 1.648 pagantes
RENDA - R$ 12.440