Dante diz que deu dicas sobre o Dortmund para Bernard

Agencia Estado
06/06/2013 às 15:51.
Atualizado em 20/11/2021 às 18:54

O presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, já disse que será difícil segurar Bernard para o segundo semestre. O Borussia Dortmund está com o cofre cheio depois de vencer Marco Reus para o Bayern de Munique e precisa de um substituto. O cenário é bastante favorável à ida do garoto para a Alemanha, tanto que ele até já especula sobre a possibilidade.

Nesta quinta-feira, o zagueiro Dante, que atua pelo Bayern e mora desde 2008 na Alemanha, revelou que dá dicas a Bernard, seu companheiro de seleção brasileira. "Expliquei para ele um pouco a filosofia do pais. Ele é um menino novo, vai se adaptar super bem na Alemanha", disse o defensor, dando a entender que Bernard vai mesmo para o Borussia.

"Dei umas dicas já para ele. Dicas do que vão esperar dele lá, já que ele é rápido, mesmo tendo um porte físico aquém dos outros, mas é um jogador que vai se dar muito bem no esquema do Borussia. Eles jogam muito rápido, então ele vai caber muito bem no time", completou Dante.

O zagueiro também falou sobre o Mundial de Clubes e da possibilidade de encontrar exatamente Bernard na competição, uma vez que o Atlético é semifinalista da Libertadores.
"Os clubes europeus não dão muita ênfase ao Mundial de Clubes. Mas esse ano vou explicar direitinho para eles que representa bastante (risos). É importante antes do jogo ter uma conversa séria para passar a importância. Seria uma ótima coisa jogar contra um clube brasileiro, rever amigos, o Réver, talvez o Ronaldinho. O Bernard eu já não sei", comentou.
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por