(Reprodução/Instagram)
Até agora o atacante David não fez valer a quantia milionária que o Cruzeiro pagou para tê-lo no elenco de 2018. Se uma sequência de lesões musculares impediu que o jogador, que custou R$ 10 milhões ao clube celeste, tivesse uma sequência no time de Mano Menezes, agora na parada da Copa do Mundo o avante tenta ficar 100% para, enfim, entrar em campo com regularidade.
Na tarde desta terça-feira (19), o atacante postou um vídeo em sua conta particular no Instagram, na academia do Cruzeiro, fazendo exercícios intensos na perna. David trabalha para equacionar problemas musculares decorrentes de duas lesões praticamente seguidas.
O jogador chegou à Toca II em janeiro com um problema grave na parte posterior da coxa direita. Fez tratamento e demorou três meses para ser relacionado, alcançando esse feito no começo de abril.
David jogou apenas 90 minutos, ou seja dois tempos de um jogo. Atuou um período contra o Fluminense e outro contra o Internacional no primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Depois disso voltou ao departamento médico, de onde tenta sair para ser utilizado com regularidade por Mano Menezes.
Recentemente, o médico Sérgio Campolina, responsável pelo departamento médico do Cruzeiro, disse que David tinha um desequilíbrio muscular. E que esse era o motivo de o atleta ficar ausente das partidas.
A expectativa é que após a parada da Copa do Mundo o jogador possa voltar às listas de relacionados.