Faltam cinco partidas para o fim da Série B. E após o revés para o ABC neste sábado por 1 a 0, o América só tem um pensamento: vencer as últimas cinco rodadas para continuar sonhando com o acesso à elite do futebol brasileiro.
"A gente não tem sobra, gordura; um jogo podíamos perder. Agora não podemos nem empatar, temos dois jogos em casa, temos que ganhar e ver os resultados dos outros times também", alertou o treinador Givanildo Oliveira.
Na matemática do comandante alviverde, a meta era alcançar 62 pontos para terminar entre os quatro primeiros. Atualmente com 48, o Coelho não pode nem mesmo empatar, já que faltam 15 pontos a serem disputados.
O meia Mancini valorizou o empenho em campo e frisou o momento de foco da equipe. "Acho que nós lutamos o tempo todo, honramos a camisa do América. Tem jogo que as vezes as oportunidades aparecem e se não fizer fica difícil, mas é saber administrar. Vivemos momento difíceis e demoramos a sair dessa situação. Mas o trabalho está sendo bem feito, é um time bem competitivo, é trabalhar pois ainda faltam cinco jogos. Estamos de parabéns por tudo que fizemos no campeonato. Para mim, o time é um dos três melhores no torneio. Se o acesso era difícil, ficou muito mais difícil, as chances são mínimas, remotas, mas vamos ponto por ponto para tentar essa tão sonhada Série A", comentou o atleta após a partida em entrevista veiculada pela rádio Itatiaia.