De esquecido a opção: Lucas Silva volta ao time titular e não esconde surpresa por opção de Mano

Guilherme Guimarães
gguimaraes@hojeemdia.com.br
20/04/2018 às 18:58.
Atualizado em 03/11/2021 às 02:27
 (Vinnicius Silva/Cruzeiro)

(Vinnicius Silva/Cruzeiro)

Antes de entrar como titular diante da Universidad de Chile-CHI, o volante Lucas Silva estava esquecido no Cruzeiro. O meio-campista não participava de uma partida desde o dia 21 de março, quando entrou aos 26 minutos do segundo tempo do jogo de ida das semifinais do Campeonato Mineiro contra o Tupi, em Juiz de Fora.

Um dos melhores em campo pelo lado do Cruzeiro na terceira rodada do Grupo 5 da Copa Libertadores, Lucas Silva não escondeu a surpresa por ter sido acionado por Mano Menezes contra os chilenos.  

“Vi como uma surpresa quando o Mano me chamou no treinamento. Foi uma grata surpresa, porque vinha me preparando para uma oportunidade. Me vi bem no jogo, fiz bem minha função e acho que todo o grupo fez um bom jogo", disse o volante, substituído aos 31 minutos da etapa final.

Partiu dos pés de Lucas Silva, ainda no primeiro tempo do jogo contra a La U, um chute perigoso e que acertou o travessão do goleiro Johnny Herrera.

Com sete jogos na temporada, cinco como titular, Lucas Silva, que pertence ao Real Madrid-ESP, vive um momento de indefinição. Com contrato de empréstimo ao Cruzeiro até 30 de junho deste ano, o meio-campista ainda não sabe sobre o seu futuro.

O jogador evita falar do assunto e deixa nas mãos do empresário e do próprio Cruzeiro tal definição. Recentemente, Lucas Silva teve o seu nome citado como possível reforço do Internacional de Porto Alegre. Entretanto, dirigentes do Colorado desmentiram o interesse no camisa 16 da Raposa.

Desde que retornou da Espanha Lucas Silva não conseguiu se firmar no time titular. O jogador era sempre preterido por Ariel Cabral ou Henrique, os dois titulares da posição. Por estratégia de Mano Menezes, o argentino Cabral ficou no banco e Lucas Silva jogou ao lado de Henrique e de Mancuello. 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por