O México ficou no grupo mais complicado da Copa das Confederações de 2013, junto com Brasil, Itália e Japão, mas isso não tira a confiança do técnico José Manuel de la Torre. Após o sorteio realizado neste sábado, em São Paulo, o comandante da seleção mexicana avisou que sua equipe vai brigar pelo título da competição que acontecerá em junho.
"O México tem o poder de ganhar de qualquer adversário e em qualquer lugar. Temos confiança de que podemos fazer isso na Copa das Confederações. Não estamos só participando, temos aspiração de passar de fase e vamos brigar pelo título", avisou De la Torre, lembrando que a seleção mexicana já ganhou o torneio em 1999, quando foi o país-sede.
Apesar da confiança, o treinador minimizou o bom retrospecto mexicano diante do Brasil, contra quem jogará no dia 19 de junho, em Fortaleza, pela segunda rodada da Copa das Confederações. Segundo ele, o sucesso do México em confrontos recentes contra a seleção brasileira, como na final da Olimpíada de Londres, em agosto, "é coisa do passado".
"O México teve sucesso nessas ocasiões porque estava bem preparado, mas isso não vale mais", disse De la Torre, ao comentar sobre o histórico contra a seleção brasileira. "Temos que continuar a crescer e a nos fortalecer. O Brasil tem um novo comando (com a chegada do técnico Felipão) e temos que analisar o oponente para vencer novamente", explicou.
http://www.estadao.com.br