(Lucas Prates)
O técnico Givanildo Oliveira perdeu as principais peças do seu elenco para esta temporada. Dar entrosamento ao time é o maior desafio do treinador neste início de ano. Por isso, este domingo (23) foi de muito trabalho no CT Lanna Drumond.
Na próxima quinta-feira, às 19h30, o América tem o seu primeiro compromisso de 2016. Recebe o Figueirense no Independência pela rodada de abertura da Primeira Liga. O técnico Givanildo ainda não confirmou o time que começa jogando e terá até a véspera da partida para definir os 11 titulares.
“A gente treina, treina, treina e parece que os dias não passam. Estamos ansiosos pela estreia. Mas, como eu disse, o trabalho está sendo bem feito. Todos estão trabalhando forte para estarmos bem e a disposição do professor Givanildo, para já conseguir logo implantar o nosso ritmo, que é o objetivo”, explica o meia Rafael Bastos, um dos reforços contratados para esta temporada e que reencontrará seu ex-clube na quinta-feira.
No sábado, Givanildo comandou mais um coletivo no CT quando observou o Coelho com João Ricardo; Jonas, Alisson, Sueliton e Danilo; Leandro Guerreiro, Pablo (Claudinei), Osman e Rafael Bastos; Tony e Sávio. A equipe reserva teve Fernando Leal; Danylo (Christian), Roger, Artur e Bryan; Ernandes, Claudinei (Douglas Dopô) e Xavier; Tiago Luís, Maranhão e Romário.
O América volta aos treinamentos na tarde desta segunda-feira.