(Carlos Roberto)
O Atlético encontrou dificuldades para superar a defesa do Guarani, mas venceu o time de Divinópolis por 3 a 1, resultado que deixa o Galo na vice-liderança do Mineiro com nove pontos, um atrás do Cruzeiro. Após o jogo, Marcos Rocha parabenizou a equipe pelo triunfo e já começa a pensar na Libertadores, já que o Galo volta a campo na quinta-feira (7).
"Quem vem aqui joga fechado. Parabéns ao time pela vontade. Independente de qualquer coisa, o Atlético está sempre vibrando para buscar a vitória. A partir de segunda-feira vamos começar a pensar na Libertadores, e tomará que a gente esteja novamente em uma noite boa para apresentar um bom futebol e conquistar mais uma vitória", declarou o lateral direito.
O atacante Diego Tardelli foi um dos destaques do Atlético anotando dois gols em cobranças de pênaltis e ajudando o Galo a somar mais três pontos. O jogador se diz feliz pelos gols, mas frisa que o mais importante é a equipe vencer e manter a invencibilidade atuando no Independência, que já dura mais de um ano.
"Fazer dois gols é importante, mais feliz ainda pela vitória. A gente mantendo a nossa invencibilidade dentro de casa, há mais de um ano, e mesmo sendo no Campeonato Mineiro, um campeonato diferente, mas a torcida compareceu e o objetivo e o caminho nosso é esse aí", disse.
O volante Richarlyson exerceu uma função diferente no jogo deste domingo, apareceu várias vezes na área em condições de marcar e acabou deixando sua marca nas redes do Guarani. O atleta dedicou o tento anotado ao pai, que também foi jogador. "A ficha ainda não caiu. Disse antes do jogo para o Alecssandro que estava na hora de homenagear nossa pai", comentou.