(Carlos Cruz/América)
De olho na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, o América viajou na manhã desta sexta-feira (31) para Salvador onde enfrenta o Vitória às 16h30 deste sábado (1), no Barradão, em jogo válido pela 16ª rodada. Ambos os times tem 27 pontos, mas o rubro negro tem melhor saldo de gols. Para complicar ainda mais o duelo, o alviverde vai para a partida com alguns desfalques.
Givanildo de Oliveira não vai contar com os laterais esquerdos Bryan, machucado e Raul, suspenso. O jovem Xavier deverá ser improvisado na posição. Quem também não viajou para a Bahia foram os atacantes Cristiano, com fratura no dedo indicador da mão esquerda e Richarlison, que permaneceu no CT Lanna Drumond fazendo fisioterapia. Rubens deve ser a aposta de Givanildo para o compor o ataque do Coelho. O meia Mancini, que não se recuperou de uma lesão no adutor da coxa direita é outro ausente do duelo.
Além dos desfalques, o América vai enfrentar a pressão da torcida do Vitória. O clube baiano tem a quinta melhor média de público da Série B com oito mil torcedores por partida. Para complicar ainda mais o time mineiro venceu apenas uma partida fora de casa na competição. Foram ainda quatro derrotas e dois empates.
O América treina na tarde desta sexta-feira em Salvador retorna para Belo Horizonte na tarde do domingo (2). O elenco se reapresenta na segunda-feira (3) e já se concentra para o duelo diante o Paraná marcado para terça-feira (4) às 21 horas no Independência.
(*)Colaborou Mateus Marotta