(Renato Araújo)
Ainda falta quase uma semana para o início do Mundial de Clubes de Vôlei que começará na próxima terça-feira (27), e será disputado até sábado (31), no Ginásio Divino Braga, em Betim. Mas, aproveitando o fato de ser o anfitrião da competição pelo terceiro ano consecutivo, o Sada/Cruzeiro já estão treinando no local.
“Ainda temos uma semana para nos preparar. Nessa reta final temos que aproveitar cada momento de treino em Betim e nos manter muito focados. Vai ser um campeonato disputado, muito difícil, com times muito bons e nós temos que estar bem preparados”, avalia o técnico Marcelo Mendez.
Ao contrário dos dois anos anteriores que tinha oito equipes disputando, o Mundial deste ano contará com apenas seis equipes na briga pelo título. A equipe celeste vai estrear contra o Capitanes de Arecibo, de Porto Rico, representante da NORCECA (América do Norte, Central e Caribe), às 20h. Os dois times estão no Grupo A, que tem também o russo Zenit Kazan, adversário do time mineiro na quarta, 28, no mesmo horário.
Na chave B estão o argentino UPCN San Juan, atual campeão Sul-Americano, o iraniano Paykan Tehran, campeão asiático, e o representante da Africa, o egípcio Al-Ahly.
Os jogos da fase classificatória acontecerão às 17h e às 20h. As equipes se enfrentam entre si e os dois melhores de cada chave garantem vaga na fase final, em cruzamento olímpico. Tanto as semifinais (na sexta, 30), quanto a final (sábado, 31), serão decididas em partidas únicas.