(Cruzeiro/Divulgação)
Deixar de lado o Campeonato Brasileiro e mirar na participação na Copa Libertadores é a missão do Cruzeiro nesta semana. Mirando o desafio decisivo contra o Vasco, marcado para quarta-feira (2), em São Januário, os comandados por Mano Menezes iniciaram a preparação ainda em Porto Alegre, onde a Raposa empatou com o Inter em 0 a 0, neste domingo (29).
Como utilizou um time reserva contra o Colorado, o treinador pôde acionar os considerados titulares, que realizaram atividades em campo e na academia do Centro de Treinamentos do Grêmio, localizado em na capital Gaúcha.
Com cinco pontos e na segunda colocação do grupo 5 da competição mais importante do continente, a equipe celeste precisa de um bom resultado em terras cariocas para não correr riscos de, pela primeira vez na história, ficar pelo caminho na primeira fase.
O atacante Rafael Sóbis, que foi peça importante no empate diante do Internacional, valorizou o resultado conquistado no Sul, pela equipe alternativa, e destacou a importância do duelo desta semana contra o time cruz-maltino.
“Para muitos que imaginavam que não tínhamos um grupo, hoje (domingo) a gente mostrou. Não é fácil empatar aqui, com um time forte, uma torcida que empurra. É bom pontuar e para a sequência. Não perder é importante, até porque temos um jogo super importante quarta. Isso dá animo, dá moral para todo mundo. Quando o Mano olhar para o banco, vê que pode contar e quem entrar vai corresponder”, disse.
Nesta terça-feira (1), Mano comandará um treinamento nas Laranjeiras, casa do Fluminense. Será a última oportunidade de acertar os ponteiros, antes do confronto com a equipe comandada por Zé Ricardo.