(Reprodução/TV Galo)
Nesta terça-feira o Conselho Deliberativo do Atlético se reunirá na Sede do clube para votar favoravelmente ou negativamente no orçamento de 2019 traçado pela diretoria. No encontro, haverá espaço para a segunda entrega da "medalha de mérito" do Galo à figuras que marcam a história do clube.
Dividido em seis categorias, serão nove os homenageados, sendo dois deles de forma póstuma. O dirigente Bebeto de Freitas, que faleceu este ano à serviço do clube, e o ex-secratário do conselho, Rogério Eustáquio, que morreu recentemente. Além destes, as atletas de vôlei Sheilla e Fabiana, atleticanas, receberão o presente.
Fora das quatro linhas, ao menos diretamente, o Atlético reconhecerá a fidelidade do torcedor Laerte José Balbino, o Seu Laerte, famoso por sempre ir ao Aeroporto de Confins esperar a chegada dos jogadores nos jogos fora de casa.
Da atual comissão e direção, os ex-atacantes Éder Aleixo e Marques, auxiliar técnico e diretor de futebol, respectivamente, também irão ser homenageados por Rodolfo Gropen, presidente do conselho.
"É muito importante valorizar o que determinadas pessoas fizeram e fazem, de forma especial, pelo nosso Galo. A Medalha de Mérito é um reconhecimento por toda essa dedicação particular”, declarou o presidente.
Confira os homenageados de 2018:
– Ex-Dirigente: Paulo Roberto de Freitas (Bebeto de Freitas) (em memória)
– Personalidades: Fabiana Marcelino Claudino e Sheilla Tavares de Castro Blassioli (atletas de vôlei)
– Conselheiro: José Salvador Silva
– Funcionários: Belmiro de Oliveira (massagista) e Rogério Eustáquio Furtado da Costa (secretário do Conselho) (em memória)
– Ex-Atletas: Éder Aleixo de Assis e Marques Batista de Abreu
– Torcedor: Laerte José Balbino
Fonte: Site oficial do Atlético