(Renato Araújo/Divulgação/Sada Cruzeiro)
O time do Sada Cruzeiro venceu o Montes Claros Vôlei neste sábado (1º), por 3 sets a 1, e chegou à sua segunda vitória na Superliga. A partida foi realizada no Ginásio do Riacho, em Contagem, e teve as parciais de 22/25, 25/17, 25/17 e 25/18. Na próxima terça-feira (04), a equipe celeste vai enfrentar o Voleisul Paquetá Esportes, às 21h, também no Riachão.
O oposto Wallace foi o maior pontuador da partida, com 20 anotações no placar. Logo atrás dele, o ponteiro canadense Winters, que fazia seu primeiro jogo diante da torcida celeste, marcou 17 vezes e foi eleito o melhor atleta em quadra, ficando com o troféu VivaVôlei.
"É muito especial pra mim ser eleito o melhor em quadra, porque este é um time tão forte, então ficar com o troféu representa muito pra mim, significa que estou fazendo o meu trabalho. E é isso que quero fazer sempre que tiver uma chance de jogar. Eu disse no início que é mais fácil jogar no Sada Cruzeiro do que em qualquer outro time, porque aqui o nível de habilidade é muito alto. Se você focar e, como eu disse, fizer o seu trabalho, as coisas darão certo", disse Winters.
O jogo
O confronto começou equilibrado, com os visitantes assumindo a liderança no placar ao trabalharem bem os contra-ataques e quebrarem o passe azul com um bom saque. No final da etapa, o Sada Cruzeiro corrigiu a recepção, mas não foi o suficiente e o Montes Claros abriu o placar. No segundo set os dois times apresentaram bom volume de jogo e disputaram ponto a ponto até o 10°, quando as passagens de Leal e Wallace pelo saque mudaram a partida. A Raposa abriu cinco pontos de vantagem com o saque fulminante e boas viradas de bola, se mantendo à frente até o final e empatando o confronto.
Mantendo o ritmo no terceiro set, o time celeste foi eficiente nos contra-ataques e trabalhou melhor a relação saque-bloqueio, se mantendo à frente durante todo o set e virando o jogo em 2 a 1. Com uma boa recepção e bem nas viradas de bola, o plantel cruzeirense dominou a última etapa e garantiu sua segunda vitória na Superliga.