De volta ao América, Raul reencontra amigos do Bahia

Guyanne Araújo - Hoje em Dia
09/05/2015 às 10:08.
Atualizado em 16/11/2021 às 23:57
 (Ricardo Bastos/ Hoje em Dia)

(Ricardo Bastos/ Hoje em Dia)

Na Boa Terra, os amigos Raul e Tchô iam juntos aos treinos. Raul mantém contato permanente com o amigo Willians. Agora, no confronto do América com Bahia, neste sábado (9), às 16h30, no Independência, ele estarão em lados opostos.

De volta ao Coelho, o lateral-esquerdo Raul assumiu a titularidade. Ele reencontrará alguns amigos do tempo em que jogava no tricolor baiano, como o meia Tchô e o atacante Willians.

“Será um confronto especial para mim. Passei um tempo no Bahia, tenho carinho por lá, pois abriu as portas para mim no cenário nacional. Tenho amizade com muita gente lá, jogadores e funcionários. Sou amigo do Willians, meu conterrâneo (eles são de Sergipe), que também foi meu companheiro aqui no América, no ano passado. Vai ser um jogo difícil”, disse Raul.

Ele jogou ao lado de Willians e Tchô no América, na temporada passada, e no Bahia, no início deste ano. Raul retornou ao clube mineiro no fim de março, após rescindir o contrato com o time baiano.

Com Willians, por telefone, as brincadeiras sobre quem vai ganhar são recorrentes. “Conversamos sempre, praticamente toda semana, mas na parte da amizade mesmo, coisas do dia a dia. Cada um vai defender suas cores, ficaremos felizes em rever os amigos, mas na hora que o juiz apitar, cada um vai dar o melhor de si”, ressalta Raul.

Ele também se tornou muito amigo de Tchô. Os dois moravam próximos em Salvador e iam e voltavam juntos dos treinos.


Escalações


Apesar de o técnico Givanildo Oliveira ter aberto à imprensa os dois coletivos da semana e mantido o mesmo time, o comandante alviverde só confirmou a escalação de um jogador: Sávio comandará o ataque do Coelho.

Cinco dos seis reforços do América foram relacionados e dois poderão estrear como titular, caso Givanildo repita o time do treinamento: o lateral-direito Walber e o meia-atacante Tony. Artilheiro da Série A2 do Paulista com 13 gols, Marcelo Toscano, apresentado nesta sexta-feira (8), foi relacionado.

O time do Bahia que entrará em campo é um mistério. Até nesta sexta-feira pela manhã, a expectativa era a de que o treinador Sérgio Soares poupasse grande parte dos titulares, já que havia uma preocupação com o desgaste muscular dos atletas titulares, que disputaram muitos jogos em abril e foram campeões baianos no último domingo.

Entretanto, na última atividade em terras baianas, Soares fechou o treino e adotou o mistério. O provável time foi testado, mas a torcida só o conhecerá no estádio.

A comissão técnica mudou de planos se baseando nos exames e avaliações da fisiologia, que demonstraram um nível físico satisfatório dos atletas. Apenas Souza foi poupado da partida.
 

© Copyright 2025Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por