(Alemão Silva/divulgação)
Ela voltou a se dedicar ano passado à primeira paixão, o mountain bike, e não demorou a colher frutos. Radicada no Canadá, onde se especializou nos esportes de inverno, a mineira Jaqueline Mourão conquistou mais um título para a extensa galeria: o da Copa Internacional (CIMTB), encerrada neste fim de semana com a etapa de Congonhas. Com a vitória na prova de Maratona (longa distância) e o terceiro lugar no Desafio da Ladeira (prova de uphill), ela superou Letícia Cândido na classificação final do campeonato.
"O fim de semana foi ótimo e estou muito feliz com meus resultados. Estou vindo de cinco semanas de muitas viagens, competições e muitas emoções com a medalha inédita no Pan. Infelizmente tive um acidente na Alemanha e isso foi difícil, já que minha musculatura sofreu um trauma muito grande. Tivemos que trabalhar muito na recuperação. Os pontos estavam muito próximos com a Letícia, então qualquer erro poderia me custar o campeonato. Vencer o campeonato com minha mãe presente foi muito especial", destacou a atleta de 43 anos, que compete pela Sense Bike, marca brasileira sediada em Lagoa da Prata.
Jaqueline havia conquistado o bronze nos Jogos Pan-Americanos de Lima e, em seguida, encarou duas etapas da Copa do Mundo (Val di Sole, na Itália, e Lenzerheide, na Alemanha). O Mundial de MTB será disputado agora em seu 'quintal de casa' (Mount Saint-Anne, no Canadá), o que pode favorecer mais um bom desempenho, além de aproximá-la de mais uma participação olímpica. A mineira é a primeira atleta brasileira a competir nas edições de Verão e Inverno da competição.