Defesa menos vazada e melhor mandante da Série B: as credenciais de Louzer, procurado pelo Cruzeiro

Lucas Borges
@lucaslborges91
13/10/2020 às 18:32.
Atualizado em 27/10/2021 às 04:47
 ( Márcio Cunha I ACF)

( Márcio Cunha I ACF)

Um forte sistema defensivo e um ótimo desempenho dentro de casa. Essas são as marcas de Umberto Louzer, cotado para ser o novo treinador do Cruzeiro, em seu trabalho à frente da Chapecoense.

Com Louzer no comando, o Verdão do Oeste sofreu apenas quatro gols, nos 13 jogos que disputou no Campeonato Brasileiro da Série B, até o momento.

A melhor defesa da competição é fator decisivo para a boa campanha do time catarinense no campeonato. Com 26 pontos, a Chape ocupa a terceira colocação na competição, com 26 pontos, mas com dois jogos a menos que o líder Cuiabá (32 pontos) e três a menos do que a Ponte Preta, vice-líder (27 pontos).

No caso do Cruzeiro, o sistema defensivo, apesar de não ser o maior dos problemas da equipe na Série B, não aparece como um dos mais eficientes do campeonato. 

Em 15 jogos, a Raposa sofreu 16 gols, o que lhe dá apenas a 10ª colocação entre as melhores defesas da Série B.

Na tarde desta terça-feira (13), o presidente da Chapecoense, Paulo Magro, em entrevista ao Hoje em Dia, afirmou que a diretoria do Verdão do Oeste não havia sido comunicada sobre qualquer proposta do Cruzeiro pelo comandante.

Mesmo com a negativa do acerto por parte do dirigente da Chape, a reportagem apurou que o nome de Umberto Louzer está no radar da Raposa.

Melhor mandante

Outro aspecto preponderante para a boa posição da Chapecoense na classificação da Série B é o desempenho como mandante.

Com cinco vitórias e um empate, a Chape está invicta dentro de casa no torneio. O desempenho gera um aproveitamento de 88,69 dos pontos disputados na Arena Condá, o melhor da competição.

Em números gerais, Cuiabá e CSA aparecem na frente da equipe catarinense entre os  melhores mandantes, mas ambos tem dois jogos a mais do que a Chape, logo,apresentam aproveitamento menor do que o ex-time de Umberto Louzer.

E mais, além da invencibilidade - o América foi o único time a não deixar Chapecó derrotado - o Verdão do Oeste não sofreu nenhum gol sob seus domínios.

O melhor desempenho em casa é essencial para que o Cruzeiro possa sonhar com voos maiores no Brasileiro.

Com três vitórias, um empate e quatro derrotas, a equipe celeste somou apenas dez dos 24 pontos que disputou em casa, até o momento.

O rendimento ruim, de 41,67% dos pontos, faz com que o time estrelado seja apenas o 13º melhor mandante do campeonato.  

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por