O técnico Vicente del Bosque ainda não confirmou se renovará o contrato para continuar na seleção espanhola após a Copa do Mundo de 2014. Desde que ele assumiu o cargo em 2008, a Espanha conquistou o título da Copa do Mundo de 2010 e da Eurocopa de 2012, tendo conseguido 65 vitórias em 80 jogos disputados, com apenas sete derrotas.
O presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), Angel Maria Villar, já prepara uma proposta de renovação de contrato para Del Bosque, pretendendo manter o treinador no cargo até a Eurocopa de 2016. "Del Bosque estará conosco por quantos anos ele quiser, ele é um patrimônio do futebol espanhol", disse o secretário-geral da entidade, Jorge Pérez, em entrevista ao jornal AS.
Evitando comentar sobre seu futuro na seleção, o treinador de 63 anos disse estar focado apenas na partida desta sexta-feira contra a Bielo-Rússia, e também no jogo com a Geórgia, na próxima terça, válidos pelas duas últimas rodadas das Eliminatórias da Copa de 2014. "O que penso agora é a partida de amanhã (sexta). Temos dois jogos pela frente e não podemos nos distrair para nada. Nem o treinador, nem os jogadores", afirmou Del Bosque.
O atacante Pedro, do Barcelona e da seleção espanhola, já saiu em campanha pela continuidade de Del Bosque no cargo. "Se estivesse nas minhas mãos, claro que diria para continuar. Ele trouxe muitas vitórias, vários jogadores e muitos títulos. Tem um grande rendimento e é uma ótima pessoa. Espero que continue por muitos anos", disse o jogador, em entrevista coletiva.
http://www.estadao.com.br