Um dia depois de ter assumido o favoritismo da seleção espanhola na Copa das Confederações de 2013, o técnico Vicente del Bosque adotou um tom mais cauteloso neste sábado, após o sorteio dos grupos da competição. Ele pregou respeito aos rivais da Espanha e ressaltou a força do Brasil.
A Espanha caiu no grupo com Uruguai, Taiti e o campeão africano a ser definido em fevereiro. Assim, Del Bosque já foi perguntado neste sábado sobre os possíveis confrontos das semifinais, quando enfrentaria as seleções da outra chave, formada por Brasil, Itália, Japão e México.
"Temos primeiro de nos classificar e aí ver o cruzamento. O Brasil é o atual campeão (da Copa das Confederações) e todos dizem que está dormindo, mas não. Temos o máximo de respeito a todos os rivais e um time bem organizado é sempre um problema para qualquer um", avisou o espanhol.
Para Del Bosque, é um "orgulho" ver a seleção espanhola ser apontada como referência do futebol na atualidade - é a campeã mundial e bicampeã europeia. Mas isso também traz "muita responsabilidade" para a sua equipe. "A Copa das Confederações vai colocar essa condição à prova", afirmou.
http://www.estadao.com.br