O argentino Juan Martín del Potro não teve trabalho para garantir vaga nas quartas de final do Torneio da Basileia, que está sendo disputado durante esta semana na Suíça. Cabeça de chave número 1, ele comprovou seu favoritismo em quadra e atropelou o cipriota Marcos Baghdatis por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2.
Apesar da vitória tranquila, Baghdatis chegou a dar trabalho em certo momento da partida. O cipriota teve cinco oportunidades de quebra, todas impedidas por Del Potro. Por outro lado, o argentino teve dez break points, confirmou quatro e conseguiu arrancar para o triunfo.
Em busca do bicampeonato na Basileia, já que foi campeão lá no ano passado, o número 5 do mundo terá pela frente nas quartas de final o francês Paul-Henri Mathieu. O 101.º do ranking da ATP derrotou seu compatriota Michael Llodra por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3, também nesta quinta.
Em outro jogo do dia, o canadense Vasek Pospisil passou pelo croata Ivo Karlovic por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4. Nas outras partidas já encerradas, o alemão Daniel Brands derrotou o polonês Lukasz Kubot por 2 a 0, com parciais de 6/2 e 6/4, enquanto o francês Edouard Roger-Vaselin bateu o alemão Tobias Kamke também em dois sets: 6/3 e 6/4.
http://www.estadao.com.br