Em mais um jogo duro no Japão, o argentino Juan Martín del Potro confirmou o favoritismo e venceu o canadense Milos Raonic na final do ATP 500 de Tóquio, neste domingo (6). O título veio com uma vitória por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/5) e 7/5, em 1h46min de partida.
Para sair de quadra com a vitória, Del Potro precisou conter o forte saque do canadense, que cravou 17 aces no duelo. Mesmo diante do grande aproveitamento do rival no serviço, Del Potro conseguiu obter uma quebra de saque, a única do jogo, no segundo set para abrir vantagem e garantir o triunfo.
Del Potro foi uma das surpresas do torneio porque entrou de última hora na lista de competidores. Ele substituiu o escocês Andy Murray, que desistiu por causa de uma lesão nas costas. Com a desistência, o argentino entrou no torneio como cabeça de chave número 1 e fez valer a condição de favorito.
O triunfo levará o argentino de volta ao 5º lugar do ranking da ATP, a partir desta segunda. Ele vai ocupar a mesma posição também na lista anual, que define os classificados para o ATP Finals, em novembro, em Londres.
http://www.estadao.com.br