Demitido do Atlético, Roger Machado pretende voltar a trabalhar no Brasil apenas em 2018

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
20/07/2017 às 16:09.
Atualizado em 15/11/2021 às 09:40
 (JASON SILVA/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO)

(JASON SILVA/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO)

O técnico Roger Machado arrumou as malas no início da tarde desta quinta-feira (20) e deixará Belo Horizonte, onde foi demitido do cargo no Atlético. Repetindo o cenário de sua saída do Grêmio em 2016, o técnico gaúcho não pretende trabalhar no futebol brasileiro até o fim da temporada.

Um dos nomes mais cobiçados no mercado na virada da temporada passada para o ano corrente, Roger assinou contrato de dois anos com o Atlético. Mas foi retirado do posto após a derrota contra o Bahia, em casa, na quarta-feira. Durou sete meses e pretende passar os outros cinco do restante de 2017 apenas com o ouvido aberto para escutar propostas do exterior.

Roger deixa o Atlético antes das decisões da Copa do Brasil (quartas de final, contra o Botafogo) e Copa Libertadores (oitavas, contra o Jorge Wilstermann). Deverá retornar para Porto Alegre e ajeitar a vida. 

Quando se despediu do Grêmio, em setembro de 2016, gastou boa parte das "férias" na Europa, acompanhando o trabalho de técnicos dos principais centros futebolísticos do Velho Continente. Ficou um período na Holanda, passando por Espanha, Inglaterra e Portugal. Já havia visitado o Chievo-ITA antes de assumir o Grêmio em 2015. 

Junto com ele, o Atlético não deverá mais contar com o trabalho do auxiliar Roberto Ribas, que acompanha Roger desde os tempos da base do Grêmio. 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por