Clube de Governador Valadares emitiu uma nota oficial explicando as razões da desistência
(Reprodução/ Redes Sociais)
O Democrata-GV desistiu de disputar a Série D do Campeonato Brasileiro de 2024. O clube de Governador Valadares divulgou uma nota oficial alegando dificuldades financeiras para participar da competição nacional.
“Após uma análise minuciosa de nossa situação financeira e dos recursos disponíveis para viabilizar nossa participação na referida competição, chegamos à conclusão de que não dispomos dos meios financeiros suficientes para sustentar de maneira adequada e condigna nossa participação no certame”, diz parte da nota.
Em outro trecho do comunicado oficial, o clube revelou que outras duas equipes mineiras desistiram de participar da Série D, também por motivos financeiros.
“É de conhecimento público os desafios e bloqueios financeiros enfrentados pelos clubes mineiros para a disputa do torneio, uma vez que outras duas agremiações do nosso estado também tomaram a mesma decisão pelos mesmos motivos”, afirmou o clube.
Além do Democrata, Ipatinga e Villa Nova se classificaram para a Série D pelo desempenho no Campeonato Mineiro de 2023, enquanto o Pouso Alegre foi rebaixado da Série C. Entre esses, apenas o Ipatinga está confirmado na competição.
Caso as equipes desistam da vaga no Brasileiro, a Federação Mineira de Futebol (FMF) vai oferecer a vaga para outras equipes, com base na tabela do Campeonato Mineiro do ano passado.
No caso do Democrata-GV, o primeiro da fila de espera por uma vaga na Série D 2024 é o Patrocinense. O clube grená terminou o Campeonato Mineiro de 2023 na 10ª posição geral ao superar Caldense e Democrata de Sete Lagoas no playoff do rebaixamento.
*Estagiário sob supervisão de Angel Drumond
Leia mais