(Felippe Drummond Neto - Hoje em Dia)
Uma das maiores polêmicas que aconteceu no último clássico entre Cruzeiro e Atlético disputado no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro, que terminou com a vitória do Galo por 3 a 2, o Bar do Peixe voltou a ser colorido de azul e branco na noite desta quarta-feira (26), na decisão histórica da Copa do Brasil entre os dois arquirrivais.
Desde quando o Mineirão foi reaberto, no ano passado, e o Cruzeiro se tornou o “dono” do Gigante da Pampulha, o bar que fica nas proximidades do estádio também havia se tornado território dos cruzeirenses. Porém, naquele jogo a PMMG havia feito um esquema especial para a torcida do Atlético e os torcedores puderam usar o local.
Porém para a final da Copa do Brasil a história é completamente diferente. Com a polêmica dos ingressos, os atleticanos foram isolados apenas no Mineirinho, e com isso o Bar do Peixe se tornou uma espécie de Quartel General dos cruzeirenses que lotaram o local.
“O Mineirão é do Cruzeiro e ninguém mais discute isso. E claro tudo que está ao redor também tem que ficar com a gente, afinal somos nós que sustentamos a economia da região nos dias de jogos”, disse o estudante de engenharia Lucas Alvarenga.