Depois de 2 meses de treinos, Victor volta a ser relacionado pelo Atlético e pode enfrentar a URT

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
22/04/2017 às 13:09.
Atualizado em 15/11/2021 às 14:14

A lesão no ombro direito, sofrida durante um jogo beneficente, está fora do cotidiano do goleiro Victor, após quase cinco meses. O camisa 1 do Atlético finalmente poderá ser aproveitado pelo técnico Roger Machado pela primeira vez. Ele está relacionado pelo Galo para o confronto de domingo (24), na semifinal do Campeonato Mineiro, contra a URT.

No Independência, Victor finalmente poderá sair das áreas de camarote e entrar em campo. Resta a dúvida se ele realmente será titular do gol alvinegro e ficará no banco de reservas para Giovanni. O "santo" do Atlético já vinha treinando com bola e aprimorando os fundamentos desde 18 de fevereiro, 2 meses atrás.

Neste meio tempo, a torcida do Atlético perdeu a paciência com o substituto Giovanni. Depois de um bom começo de ano, o reserva da posição cometeu falhas em jogos importantes, como o clássico contra o Cruzeiro, pelo Estadual, e também na Libertadores, diante do Libertad.

Na sexta-feira, Roger Machado solicitava apenas um parecer favorável de Victor para poder relacioná-lo. Ambos conversaram e o arqueiro está preparado para voltar no mês de decisões para o Atlético, com sequência de jogos pela Libertadores e a reta final do Estadual.

"Trabalhando algum tempo e procurando recuperar a melhor condição. Nada melhor do que dar condição é atuar. Os treinamentos são importantes, mas é preciso jogar para estar no ritmo dos demais. Ontem tivemos uma conversa e me sinto bem. Momento importante da temporada para poder voltar e ajudar o time a conseguir os objetivos", disse Victor, em entrevista à Rádio Itatiaia.

Esse será o segundo retorno de Victor aos gramados, depois de um grande período de recuperação, em dois anos seguidos. Também em abril de 2016, o goleiro retornava após cirurgia no joelho. Naquela oportunidade, porém, a volta não foi das melhores, pois o Atlético perdeu para o Tricordiano na última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro. Mais do que a qualidade técnica de um goleiro já marcado na história do clube, Victor também é uma palavra de liderança no elenco que busca melhores atuações no ano.Reprodução/Atlético

Relacionados do Galo para o jogo contra a URT, com a volta também do zagueiro Erazo, fora diante do Libertad

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por