(Valencia)
O técnico Vicente del Bosque divulgou na manhã desta sexta-feira (3) a lista dos convocados da Espanha para os próximos compromissos do time nas Eliminatórias da Eurocopa de 2016. Com poucas novidades, o treinador manteve a base das últimas convocações da seleção espanhola.
A principal delas é a estreia de Rodrigo Moreno, que atualmente defende o Valencia. O atacante de 23 anos, que se destacou pelo Benfica na última temporada, nasceu no Rio de Janeiro e chegou a atuar pela base do Flamengo, mas se mudou para Espanha há mais de dez anos, passou pelas seleções de base da Espanha e optou pela naturalização.
Outra mudança é a volta do zagueiro Gerard Piqué, que, lesionado, não esteve na última convocatória. Além da dupla, Del Bosque também optou por chamar o jovem Juan Bernat, de 21 anos, lateral esquerdo do Bayern de Munique.
Estiveram na convocação anterior e ficaram de fora na nova lista o zagueiro Marc Bartra, do Barcelona, o meia Isco, do Real Madrid, e o atacante Munir El Haddadi, do Barcelona. Os dois últimos foram convocados pela seleção sub-21 do país.
Os chamados por Del Bosque entrarão em campo no dia nove de outubro, contra a Eslováquia, e no dia 12, diante de Luxemburgo. Até o momento, a Espanha só teve um jogo pela competição, quando goleou a Macedônia por 5 a 1.
Confira abaixo a lista dos convocados por Del Bosque para os jogos das Eliminatórias da Eurocopa:
Goleiros: Iker Casillas (Real Madrid), David De Gea (Manchester United) e Kiko Casilla (Espanyol)
Defensores: Daniel Carvajal (Real Madrid), Juanfran Torres (Atlético de Madrid), Gerard Piqué (Barcelona), Jordi Alba (Barcelona), Raúl Albiol (Napoli), Sergio Ramos (Real Madrid), César Azpilicueta (Chelsea) e Juan Bernat (Bayern de Munique)
Meio-campistas: Ander Iturraspe (Athletic), Sergio Busquets (Barcelona), Andrés Iniesta (Barcelona), Koke Resurrección (Atlético de Madrid), Santi Cazorla (Arsenal), Cesc Fábregas (Chelsea), Raúl García (Atlético de Madrid) e David Silva (Manchester City)
Atacantes: Rodrigo (Valencia), Paco Alcácer (Valencia), Pedro (Barcelona) e Diego Costa (Chelsea)