(Vítor Silva/SSPress/Botafogo)
O sistema defensivo é o grande alvo de aprimoramento da diretoria do Atlético no mercado da bola. Primeiro o retorno de Réver, depois o acerto com o lateral-direito Guga. O próximo nome que pode ganhar um "check" verde é de Igor Rabello.
O Hoje em Dia apurou com pessoas ligadas à negociação que a primeira proposta do Galo ao Botafogo - via Banco BMG - foi de R$ 12 milhões. Entretanto, tal valor foi considerado "bem abaixo" do desejado pela equipe carioca. Nada que fizesse o Atlético desistir.
As conversas estão em pé de evolução e Igor Rabello se aproxima do alvinegro mineiro. Aos 23 anos, Igor se destacou na Série A pelo Fogão, com 37 jogos dos 38 possíveis, além de 100% de assiduidade na Sul-Americana.
Igor, que tem contrato com o Botafogo até, acordou uma multa rescisõria de 10 milhões de euros para o mercado internacional. Entretanto, para sair do Engenhão, ele não precisa receber tal proposta. Por outro lado, um dos maiores ativos do clube, o zagueiro teve oferta de 3 milhões de euros da Udinese recusada, além de uma de 5,7 milhões da Rússia também negada.
O Botafogo detém cerca de 60% dos direitos de Igor Rabello, com o restante dividido entre o empresário Anselmo Paiva e a família do atleta, segundo informação divulgada pelo site globoesporte.com em junho deste ano.