(Carlos Cruz)
A reta final do Campeonato Brasileiro da Série B reservará grandes emoções aos torcedores do América. Já são oito jogos de invencibilidade – cinco vitórias e três empates –, e o time pretende manter esse ritmo daqui para frente, única forma de o Coelho ter chance de voltar ao G-4. O mais novo desafio da equipe é o xará, de Natal, sexta-feira, no Independência, às 19h30.
Para manter a toada da invencibilidade e vitórias, o técnico Givanildo Oliveira aposta no “equilíbrio emocional”, como ele mesmo salientou.
“Em termos de pontuação, nós não temos o direito, nenhuma chance, de perder pontos. Agora faltam sete confrontos e quando se diminuiu o número de jogos, também cai o número de pontos que você precisa fazer”, enfatiza o comandante.
Apesar da pressão para conquistar pontos, o treinador gostou da tranquilidade da equipe na última partida. “Espero que continue assim (equilíbrio emocional). O mais importante no jogo contra o Oeste foi a tranquilidade”, reforça.
Em sua avaliação, agora é o momento que vai complicar mais ainda. “Quem está lá embaixo (zona de rebaixamento) quer sair de qualquer jeito. E quem não está nos quatro (grupo de acesso), como é o nosso caso, quer chegar ainda. E quem está entre os quatro primeiros quer segurar a vaga. Então, temos que estar preparados, pois os jogos serão mais corridos”, avalia Givanildo.
Treino em BH
Os jogadores do América que não iniciaram a partida contra o Oeste participaram nessa quarta-feira (22) de um trabalho físico em uma academia de Araraquara-SP. O grupo se reapresenta nesta quinta-feira (23) ao treinador.
Leandro Guerreiro e Obina cumpriram suspensão automática em Itápolis e ficam à disposição do treinador. Mancini, que entrou durante o jogo contra o Oeste, também tem chance de reconquistar uma vaga na equipe.