Derrota para o Sport derruba Pintado no América-RN

Agencia Estado
05/10/2013 às 19:33.
Atualizado em 20/11/2021 às 13:05

Mesmo depois de ter tirado o América-RN da zona de rebaixamento, onde esteve por 15 rodadas antes deste final de semana, o técnico Pintado deixou neste sábado o clube potiguar que vinha em campanha de recuperação no Campeonato Brasileiro da Série B. Tudo porque perdeu para o Sport por 3 a 0, no Recife, na última sexta-feira, na abertura da 27.ª rodada.

Um resultado aparentemente normal - perder fora e para o emergente Sport, que se firmou nas últimas rodadas sob o comando de Geninho e que consolidou sua presença no G4 (zona de acesso). Na rodada anterior, porém, o time potiguar tinha perdido em casa por 2 a 0 para o Bragantino.

"Infelizmente terminamos nosso trabalho aqui. Mas tenho a certeza de que dei o máximo que poderia e agradeço a todos no clube, desde ao porteiro, o pessoal de retaguarda e, principalmente, os jogadores que mostraram muita hombridade", analisou Pintado.

A campanha do treinador em 10 jogos foi equilibrada, tanto que tirou o time da zona de rebaixamento. Foram 3 vitórias, 3 empates e 4 derrotas. Entre os resultados expressivos, as vitórias em casa em cima do Figueirense, por 2 a 0, e Paysandu, por 3 a 0, e o empate sem gols com o líder Palmeiras no estádio do Pacaembu, em São Paulo.

Antes de Pintado, o América-RN já teve dois treinadores: Roberto Fernandes, atualmente no rival ABC, e Argel Fucks, hoje no comando do Criciúma, na Série A. Por enquanto, a diretoria não se pronunciou sobre novo técnico, mas espera achar alguém que aceite o desafio até esta terça, quando pela 28.ª rodada o time vai receber o Paraná, no estádio Nazarenão, em Goianinha (RN).
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por