Desconhecimento sobre rival de quarta preocupa Alecsandro

Agência Estado
05/02/2013 às 15:27.
Atualizado em 21/11/2021 às 00:44
 (Bruno Cantini)

(Bruno Cantini)

O confronto desta quarta-feira (5) entre Tombense e Atlético, válido pela primeira rodada do Campeonato Mineiro, será inédito em uma competição oficial. Promovido à elite do futebol estadual no último ano, o clube da cidade de Tombos vai receber o time da capital no Estádio Antonio Guimarães de Almeida. O atacante Alecsandro admitiu que o desconhecimento sobre o adversário pode atrapalhar a equipe.

"Não sei quais as dificuldades vamos encontrar lá, campo, clima, torcida, vestiário. Mas sei que é um jogo para, realmente, irmos dispostos a jogar um bom futebol e voltar de lá com uma boa vitória", afirmou o atacante, que deverá ser o substituto do meia Ronaldinho Gaúcho, que vai defender a seleção brasileira em amistoso contra a Inglaterra na quarta-feira.

Além dele, a outra novidade do Atlético deverá ser o volante Gilberto Silva, escolhido para substituir o lesionado Pierre. Porém, o time poderá outras mudanças, pois Cuca testou outras alternativas durante o treinamento desta terça-feira.

"Ele treinou algumas opções, duas ou três variações de esquema, mas temos que ter a consciência de que será um jogo difícil, em um campo que não conhecemos, que é novidade para a nossa equipe", disse.

Alecsandro estreou pelo Atlético no clássico contra o Cruzeiro, mas mesmo assim garantiu estar ansioso para a primeira chance como titular. "A ansiedade de poder entrar jogando é grande. Mesmo com toda a experiência que tenho no futebol, começar uma partida como titular é diferente e, se isso acontecer, com certeza estarei preparado para agarrar essa oportunidade", comentou.

© Copyright 2025Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por