(Moisés Silva/O Tempo/Estadão Conteúdo)
Desfalcado dos laterais Marcos Rocha e Douglas Santos, além do atacante Lucas Pratto, todos lesionados, o Atlético estreia amanhã às 22h na Copa Libertadores, contra o Colo-Colo, no Chile. Pelo mesmo motivo, o técnico Levir Culpi também não poderá contar com o jovem atacante Carlos, reserva na partida contra o Democrata, no sábado, pelo Estadual.
O treinador relacionou 18 jogadores para a viagem e, por opção, deixou ainda o volante Pierre e o meia colombiano Cárdenas em Belo Horizonte. A novidade na lista do Atlético é o volante Danilo Pires, que ainda não estreou com a camisa alvinegra – o atleta, que tem passagem pela base do Atlético, retornou à Cidade do Galo após ter sido destaque no Santa Cruz em 2014.
Para suprir os desfalques no ataque, Levir optou por levar Jô e André, que até o início deste ano eram cartas fora do baralho alvinegro. Como o técnico havia adiantado no sábado, Jô vai ocupar a vaga de Pratto. Na lateral-direita, Patric substitui Marcos Rocha.
Desta forma, estarão à disposição do treinador: os goleiros Victor e Giovanni; os laterais Patric e Pedro Botelho; os zagueiros Leonardo Silva, Jemerson e Edcarlos; os volantes Leandro Donizete, Rafael Carioca, Josué e Danilo Pires; os meias Maicosuel, Dátolo e Dodô; e os atacantes Luan, Jô, Cesinha e André.
PEDREIRA
O time chileno disputa a 30ª edição de Copa Libertadores, mas nunca enfrentou o Galo na competição. No total, o Colo-Colo contabiliza 211 jogos (85 vitórias, 48 empates e 78 derrotas). Como mandante, venceu 60% das partidas.
Para o duelo, “El Cacique”, como é conhecido no Chile, chega empolgado, com quatro vitórias consecutivas no campeonato nacional. A esperança de gols é o atacante Felipe Flores.