Desfalques na defesa trazem dor de cabeça para Cuca

Do Portal HD
01/10/2012 às 15:27.
Atualizado em 22/11/2021 às 01:43
 (LEVI BIANCO/BRAZIL PHOTO PRESS/AE)

(LEVI BIANCO/BRAZIL PHOTO PRESS/AE)

Neste terça-feira (2), o técnico Cuca começará os trabalhos visando o confronto diante o Figueirense, válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, que acontecerá no próximo sábado, às 18h30, no Estádio Independência. Para o embate diante dos catarinense, o comandante do Galo sabe que terá problemas para escalar o sistema defensivo, uma vez que não poderá contar com o zagueiro Leonardo Silva, expulso diante da Portuguesa, e os volantes Pierre e Leandro Donizete, que estão machucados. Além disso, Réver, o titular do setor, possivelmente só participará das atividades na sexta-feira, uma vez que está a serviço da Seleção Brasileira, que enfrenta a Argentina, na quarta.

A situação mais preocupante é a de Leandro Donizete. A ressonância magnética apontou que o volante tem um estiramento muscular leve na região posterior da coxa direita e já está descartado do duelo com o Figueirense. O volante sentiu o incômodo diante do Flamengo, na última quarta-feira, e já tinha ficado fora do confronto com a Portuguesa, quando foi substituído por Fillipe Soutto, que deve ser mantido para o jogo deste sábado. Ainda é incerta sua participação no embate diante do Internacional, na próxima quarta-feira (10). 

Já Pierre recebeu o terceiro cartão amarelo no empate por 1 a 1 com a Portuguesa e precisará cumprir suspensão automática. Além disso, o volante foi substituído ainda na etapa inicial, sentindo dor na coxa esquerda. Nas próximas horas, o camisa 55 realizará exame para definir a gravidade da lesão. Serginho poderá preencher a lacuna. 

Leonardo Silva, por sua vez, recebeu o cartão vermelho no embate diante da Portuguesa e desfalca o Galo contra o time catarinense. A tendência é que Rafael Marques ocupe sua vaga.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por