(Bruno Cantini/Atlético e Vinnicius Silva/Cruzeiro)
Enquanto o Atlético conta com força máxima, o Cruzeiro terá pelo menos um desfalque importante para o clássico deste domingo (4), às 11h, no estádio Independência, pela nona rodada do Campeonato Mineiro de 2018.
O elenco atleticano se reapresentou nesta sexta-feira (2) após a vitória por 1 a 0 sobre o Figueirense, em Florianópolis, pela Copa do Brasil. O técnico interino Thiago Larghi fechou as atividades para a imprensa, mas deu a entender que pretende repetir o time.
Assim, o Galo deve ir a campo com Victor; Patric, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Adilson e Elias; Róger Guedes, Otero e Erik; Ricardo Oliveira.
“Não posso confirmar, mas é a tendência. Vamos ver como estão os jogadores, a recuperação e o estado deles. A gente sempre fala com a fisiologia e a preparação física. No treino de sábado vamos ter uma decisão, mas a tendência é que prossiga”, afirmou o comandante.
Já o técnico Mano Menezes conta com os retornos do lateral Edilson e do zagueiro Léo, que cumpriram suspensão na Copa Libertadores, mas não terá o atacante Fred, lesionado na derrota por 4 a 2 para o Racing-ARG, na terça-feira.
O treinador celeste também vetou a entrada dos jornalistas e não revelou quem será o substituto do camisa 9. Por outro lado, garantiu a presença do goleiro Fábio na meta da Raposa – o camisa 1 desfalcou a equipe na Argentina devido ao velório do pai, em Belo Horizonte.
“Fábio estará no gol do Cruzeiro no domingo, sem dúvida. Perder jogadores é ruim. Embora tenhamos um elenco de qualidade, queremos ter todos à disposição, pois o clássico é importante por si só. Não tenho o Fred, então vai jogar Rafael Sóbis ou Raniel”, declarou Mano.
Outra dúvida é a escalação do meia Thiago Neves. Titular na vitória por 3 a 0 sobre o Boa Esporte após um período de preparação especial, o meia ficou no banco e foi acionado apenas no segundo tempo diante do Racing.
Por fim, o zagueiro Manoel não foi a campo e ficou na academia pelo segundo dia consecutivo.
Assim, o provável Cruzeiro para o clássico é Fábio; Edilson, Léo, Murilo e Egídio; Henrique e Ariel Cabral; Arrascaeta, Robinho e Rafinha; Rafael Sóbis (Raniel).