(André Brant)
O técnico Moacir Júnior ganha novas opções para a sequência da temporada, inclusive para a disputa por uma vaga à terceira fase da Copa do Brasil diante do Bahia. Recuperado de um estiramento na coxa direita, que o tirou das primeiras rodadas da Série B, o zagueiro Renato Santos voltou a treinar nesta semana com os companheiros no CT Lanna Drummond.
Embora dificilmente ele tenha condições de jogo contra o Boa, sábado, no Melão, em Varginha, pela Série B, pelo pouco tempo de treinamento, deverá ficar à disposição para o jogo de ida contra o Bahia, pela segunda fase da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, no Independência.
O zagueiro foi peça importante na reta final do Campeonato Mineiro, quando marcou gols contra o Guarani e o Villa Nova. Enquanto aguarda pelo aprimoramento físico do zagueiro, Moacir Júnior pode comemorar a volta do meia Willians, que também atua mais avançado. O jogador está livre da suspensão imposta pelo STJD pela expulsão na Série B do ano passado, contra o Palmeiras, e segue nesta sexta-feira (2) com a delegação para Varginha.
Para a partida contra o Boa, válida pela terceira rodada da Série B, o treinador deverá manter a equipe que goleou o Ceará por 3 a 0, semana passada, no Horto. A diretoria conseguiu transferir para o Mineirão o confronto contra o Joinville, dia 20, pela sexta rodada do Brasileiro, antes marcado para o Independência.