Di Matteo admite preocupação com atuações do Chelsea

Agencia Estado
05/08/2012 às 10:46.
Atualizado em 22/11/2021 às 00:11

A frustrante campanha de pré-temporada do Chelsea deixou preocupado o técnico Di Matteo. Garantido para o Mundial de Clubes, onde pode enfrentar o Corinthians, o atual campeão europeu disputou cinco amistosos e venceu somente um, contra o Seattle Sounders. A última decepção veio neste sábado com a frustrante derrota para o Brighton & Hove Albion, da segunda divisão do Inglês, por 3 a 1, resultado que provocou uma série de críticas do treinador.

Para Di Matteo, o Chelsea está longe de encontrar seu melhor futebol. "Estava esperando mais de meu time em termos de urgência e movimentação. Esperava um performance muito melhor do que a de sábado. Não estamos agressivos o suficiente e não conseguimos recuperar a bola com rapidez quando a perdemos. Com a bola nos pés, não há movimentação suficiente. Precisamos estar mais focados", exigiu.

Insatisfeito, o treinador apostou na chegada de jogadores que estão disputando o Jogos Olímpicos para solucionar parte do problemas. É o caso, por exemplo, do brasileiro Oscar, recém-contratado e que ainda está na competição, e do espanhol Juan Mata, já eliminado.

"Ainda não temos o time completo", lembrou Di Matteo. "Não haverá mudanças radicais, mas com a chegada desses novos jogadores inevitavelmente mudaremos um pouco. Queremos jogar de um modo que ganhemos inúmeras partidas e façamos vários gols".
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por