(Nelson Almeida/AFP)
O Atlético terá a obrigação de vencer no Independência (e evitar levar gols) para passar de fase na Copa Libertadores. Na visão dos jogadores alvinegros, entretanto, esta situação deveria ser diferente, uma vez que o gol da vitória do São Paulo na noite desta quarta-feira, no Morumbi, surgiu de uma falta marcada erroneamente pela arbitragem colombiana.
O autor da infração assinalada por Wilmar Roldán, inclusive, cravou que não cometeu falta na ponta esquerda. Lucas Pratto ainda alegou que o árbitro estava confuso na partida.
"A verdade é que não foi falta. O juiz estava um pouco confuso no jogo, não teve uma boa noite, mas assim é o futebol", afirmou o camisa 9, que teve a crítica acompanhada pelos dois capitães do Galo:
"Fizemos um excelente jogo, gol de falta parada, nao houve falta. Mas é uma derrota que nos fortalece pela consciência que nos temos do jogo que fizemos e agora é reverter esse resultado em casa", disse Leonardo Silva
"O lance do gol surgiu de uma falta inexistente, para mim, em uma arbitragem confusa que acabou pendurando alguns jogadores importantes da nossa equipe", afirmou o goleiro Victor.