(Lucas Prates)
“O returno começa agora”. Essa é a avaliação do comandante Moacir Júnior, após sua equipe ter sofrido o primeiro revés no Independência, na abertura do segundo turno da Série B. Focado em retomar o caminho das vitórias, o América enfrenta nesta terça-feira (9) um adversário direto por uma vaga no G-4, o Ceará, no Castelão, às 19h30, pela 21ª rodada.
Para não “desgarrar” dos primeiros colocados e conquistar o acesso, o treinador traçou uma nova meta. “O returno começa agora, praticamente, uma vez que houve o resultado adverso (contra o Vasco por 3 a 2). A gente começa agora a trabalhar em três blocos de seis jogos. Vamos conseguir o objetivo com 60%, 65% de aproveitamento”, projeta o comandante.
O Coelho quer voltar a vencer fora de casa, o que não acontece desde 10 de maio, ao aplicar 2 a 0 no Bragantino. De lá para cá, foram sete jogos fora, com dois empates e cinco derrotas.
Time reforçado
Vitor Hugo retorna a equipe alviverde, após cumprir suspensão automática na derrota para o Vasco. O zagueiro volta com sede de pontuar fora de casa. “Todo jogo é importante, principalmente contra esses times que estão no G-4 e brigando para subir. Temos tem que pegar ponto, seja um e tirando dois deles, ou tirando os três, o que seria melhor. É sempre importante pontuar nesses jogos que são confrontos diretos”, comenta.
Vitor Hugo pode ter como companheiro de zaga André ou Adalberto, que atuaram juntos contra o clube cruzmaltino.
Para a partida, o treinador Moacir Júnior também conta com o retorno do atacante Ricardinho, recuperado de uma pancada no tornozelo, além do meia Mancini.
Problemas na defesa
No Ceará, a zaga deverá ser formada por dois jogadores que voltam de lesões. Nessa segunda-feira (8), o técnico Sérgio Soares testou na equipe titular Sandro e Diego Ivo, que estavam machucados. Enquanto o primeiro sentia um desconforto muscular na coxa direita, o segundo teve uma lesão no joelho direito e se recuperava há mais de um mês. Já a dupla que atuou na derrota para o Oeste, por 3 a 1, Anderson e Alex Lima, recebeu o terceiro amarelo e cumpre suspensão.
Se os zagueiros não forem a campo, o treinador terá que improvisar. Na parte ofensiva, Magno Alves e Bill voltam a ser opções.
FICHA TÉCNICA
CEARÁ X AMÉRICA
Local : Estádio Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 09 de setembro de 2014, terça-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Fábio Pereira (TO) e Luiz Carlos Teixeira (BA)
CEARÁ: Jaílson, Samuel, Anderson, Alex Lima e Vicente; João Marcos, Ricardinho, Eduardo e Nikão; Lulinha e Lima
Técnico: Sérgio Soares
AMÉRICA: Fernando Leal; Pablo, André, Vitor Hugo e Gilson; Leandro Guerreiro, Andrei Girotto, Mancini e Renan Oliveira; Willians e Obina
Técnico: Moacir Júnior