A Portuguesa saiu atrás, mas com um gol na segunda etapa conseguiu voltar de Goiânia com um ponto na bagagem, após empatar com o Atlético-GO, por 1 a 1, no último domingo. Na chegada a São Paulo, o goleiro Dida, líder do elenco por sua experiência, comemorou o resultado conquistado fora de casa e projetou um crescimento do time dentro da competição.
"Foi um empate que saímos comemorando pelas circunstâncias. No primeiro tempo fomos muito mal e no segundo conseguimos colocar velocidade e marcar o gol. Temos muitos jogos pela frente e a Portuguesa ainda pode subir na tabela", comentou o capitão da Lusa.
Na 11.ª posição, com 29 pontos, a Portuguesa agora tenta desbancar o líder Fluminense. O time carioca é o próximo adversário da Lusa no Brasileiro. O jogo acontecerá nesta quarta-feira, às 19h30, no Estádio do Canindé, em São Paulo. A grande vantagem será atuar em casa e outro fato especial para motivar o grupo de jogadores é devolver a derrota no primeiro turno, quando a Lusa caiu por 4 a 1 dentro do Engenhão.
http://www.estadao.com.br