O atacante Diego Costa escapou nesta segunda-feira (14) de uma punição mais dura por ter tentado morder o rival Gareth Barry na partida do Chelsea contra o Everton, no sábado, pela Copa da Inglaterra.
O brasileiro naturalizado espanhol acabou levando dois jogos de suspensão. Um por ter sido expulso de campo e outro por ter provocado a torcida rival, após a eliminação do Chelsea. O Everton ganhou por 2 a 0 e avançou à semifinal da importante competição inglesa.
Com a decisão, Costa evitou uma gancho maior, não apenas por seu histórico mas principalmente por quase ter mordido o pescoço de Barry antes de ser expulso. No lance, o atacante ficou irritado pela falta sofrida e foi tirar satisfações com o rival. Após encarar Barry, o jogador do Chelsea esboçou uma mordida.
Para escapar da punição mais severa, Costa contou com a ajuda do próprio Barry. Ao fim da partida, ele afirmou que não houve mordida, contribuindo para amenizar o gancho do jogador do Chelsea. O atacante, por sua vez, disse lamentar o ocorrido depois do jogo.
http://www.estadao.com.br