Preparação para o Metropolitano

Dínamo vence 1º Super Desafio Futsal, torneio organizado pelo Sete de Setembro

Time de Betim empatou com o Minas e faturou o caneco no saldo de gols

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 21/04/2024 às 17:28.
Dínamo fatura 1º Desafio de Futsal (Divulgação)

Dínamo fatura 1º Desafio de Futsal (Divulgação)

O Dínamo conquistou o 1º Super Desafio Futsal Oi Art / Jornal Hoje em Dia neste domingo (21), ao empatar em  2 a 2 com o Minas, no ginásio Oi Art, no Santa Tereza, região Leste de BH.  Com o resultado, o time de Betim ficou com o troféu pelo saldo de gols. Na preliminiar da decisão, Sete de Setembro, organizador do torneio, venceu a equipe sub-20 da prefeitura de São José da lapa por 5 a 1.

Sete de Setembro termina 1º Desafio de Futsal com vitória (Divulgação)

Sete de Setembro termina 1º Desafio de Futsal com vitória (Divulgação)

O Sete ficou pelo caminho ao ser derrotado na estreia, por 6 a 1, para o Dínamo, na sexta-feira (19). Com o resultado, o time de Betim aguardou o confronto entre o Sete e o Minas para saber como entraria para o duelo final contra o time da Rua da Bahia.

Em confronto apertado, o Tigre não conseguiu superar a equipe minastenista e acabou derrotado por 2 a 1. O resultado fez com que o Dínamo jogasse a decisão precisando apenas de um empate para ficar com a taça.

O torneio serviu para o Sete de Setembro como preparação para Campeonato Metropolitano, competição organizada pela Federação Mineira de Futsal. Desde o ano passado, o Sete concentra as atenções no futsal, projeto que virou “ambição da diretoria” . 

“O Sete se inspira em clubes que estão se reajustando dessa forma, como Paraná Clube, Costa Rica, Joinville e outros mais que estão com força total nessa nova fase do segundo maior esporte do Brasil”, informou o clube.

Fundado em 1913, o Tigre já foi considerado a quarta força do futebol de campo de Minas Gerais. O time participou de 47 edições do Campeonato Mineiro, e foi o dono do Independência até a década de 90, quando se desligou da Federação Mineira de Futebol e repassou a posse do estádio ao América, em 1997.

A última equipe profissional foi em 1997, em parceria com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Mesmo focado nas quadras, o clube planeja um retorno aos gramados.

Leia mais

© Copyright 2025Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por