(Washington Alves/Lightpress)
A nova diretoria do Cruzeiro tem mais uma missão complicada. Depois de renovar o contrato de Mano Menezes, dando garantias de que iria manter no elenco jogadores-chave para o próximo ano, o lateral-esquerdo Diogo Barbosa cobrou uma solução rápida para a sua situação, que tem o futuro ainda indefinido.
O jogador está emprestado ao Cruzeiro até o fim de 2018 e a Raposa adquiriu no fim do ano passado parte dos direitos econômicos, 25%, do lateral-esquerdo, vinculado ao Coimbra, clube que pertence ao Banco BMG e está em divisões inferiores do futebol mineiro.
Para manter o atleta na Toca II no ano que vem, a nova diretoria, agora encabeçada pelo presidente Wagner Pires de Sá - que tem como braço direito Itair Machado, o vice-presidente de futebol - precisa adquirir mais 25% dos direitos do atleta pelo valor de € 1 milhão (R$ 3, 8 milhões, aproximadamente na cotação atual). Isso até o fim de 2018, quando o vínculo de Diogo Barbosa termina.
“É uma situação que dá uma certa dor de cabeça no atleta, principalmente para mim que fiz um ano muito bom. Essa enrolação para resolver meu caso, né! Se fosse um atleta que não fez nada o ano todo, tudo bem, mas um atleta que se destacou, que teve regularidade, que foi campeão com o clube, e não resolve logo essa situação, é uma coisa que me chateia muito, mas fazer o quê? Mas estou ai, se querem minha permanência, fico na maior alegria, na maior felicidade e é o que eu quero, mas se a nova diretoria achar que não é isso, eu vou seguir a minha vida”, reclamou Barbosa em entrevista à Rádio Itatiaia após a vitória por 3 a 1 sobre o Fluminense, no Mineirão.
O Cruzeiro, para evitar que outras equipes tentem tirar Diogo Barbosa da Toca II, quer resolver logo a situação do jogador. A diretoria já negou recentemente uma proposta do Galatasaray, da Turquia. E o Palmeiras é um dos clubes que tem interesse em contar com o atleta em 2018.
“Chateia é essa enrolação, vai deixar tudo para o final do não. Eu não sou dono dos direitos do meu passe, não sou eu que resolvo minha situação, se não resolver logo as outras pessoas resolvem”
Foi de Diogo Barbosa o segundo gol do Cruzeiro, o tento da virada em cima do Tricolor das Laranjeiras, neste domingo, no Mineirão.
“Foi uma jogada trabalhada com o Mano esta semana. Ele falou que é uma bola que ninguém espera, que eu entro como surpresa ali, todo mundo achava que a bola ia sair, eu cheguei e dei um biquinho nela, pude fazer o meu segundo gol com a camisa do Cruzeiro. Feliz pela vitória para dar sequência ao melhor campeonato que nós podemos fazer”, afirmou.
Diogo Barbosa, campeão da Copa do Brasil, tem 58 jogos pelo Cruzeiro em 2017, e é o titular de Mano Menezes.