O técnico Guto Ferreira deve contar com um importante reforço para o "jogo de seis pontos" da Portuguesa contra o Coritiba, no sábado, no Canindé, pela 33.ª rodada do Campeonato Brasileiro. No treinamento desta quarta-feira, o atacante Diogo treinou entre os titulares, após um mês afastado devido a uma cirurgia de apendicite e correção de uma hérnia inguinal.
Desde que Diogo atuara pela última vez, na vitória sobre o Internacional, por 1 a 0, no dia 22 de setembro, o artilheiro Gilberto está carente de um companheiro. Desde então, já atuaram no setor Bergson, Marcelinho e até o lateral Luís Ricardo. E ninguém se firmou.
As boas notícias de Guto Ferreira, porém, não acabam aí. O zagueiro Moisés Moura e o volante Ferdinando, recuperados de contusão, também já estão à disposição. Fato que faz o treinador ficar mais confiante. "Temos mais seis jogos pela frente e precisamos vencer o Coritiba para seguir na briga pela manutenção na elite", disse, lembrando que o time ainda ronda as últimas posições, com 39 pontos, no 14.º lugar.
Quem pode ficar fora da partida é Luís Ricardo, que sentiu uma contusão no músculo adutor da coxa e sequer treinou. O volante Corrêa atuou improvisado na posição durante o trabalho técnico e tático, realizado no CT do Parque Ecológico, na zona leste da capital paulista.
http://www.estadao.com.br