Durante a apresentação do meia-atacante Gabriel Xavier no Vitória, o diretor de futebol do clube baiano, Sinval Vieira, comentou sobre a busca de um atacante para suprir a saída de Zé Love (Figueirense). Entre os nomes que o Vitória busca está do atleticano Carlos. O Leão da Barra, entretanto, não obtém sucesso junto ao Atlético para a liberação por empréstimo do jovem atacante revelado em BH.
"(Interesse) no Carlos existe sim. Com o jogador e o procurado está fechado. Problema é o Atlético liberar. É um jogador que está sendo sim pensado", afirmou o diretor de futebol do Rubro-Negro baiano.
Carlos é apenas uma opção de banco para o ataque badalado do Atlético, que conta com Lucas Pratto, Robinho e Fred. O jogador, que chegou a ser especulado no futebol mexicano e em clubes paulistas nesta janela, entretanto, é avaliado internamente como parte dos planos de Roger Machado.
O atacante que fará 22 anos foi utilizado pelo auxiliar Diogo Giacomini na Florida Cup. A grande esperança de gols do time sub-20, mesclado com atletas mais experientes, entretanto, não teve boa participação. Mas utilizou o tempo nos EUA para manter contato com o Vitória, segundo Sinval.
"Ele quer vir, neste tempo que ele esteve nos Estados Unidos, neste mesmo torneio que o Bahia esteve, conversamos todos os dias. Tudo que tínhamos que acertar com ele e o procurado, estamos acertados. Só depende do Atlético, que não tem demonstrado boa vontade de liberar".
O empresário do atleta, Alexandre Gaspar, disse, por mensagem de texto, o seguinte: "Eles estão bem interessados mesmo já algum tempo vem tentando", afirmou, ao Hoje em Dia.