Diretoria atleticana estuda pagar multa rescisória a clube turco para ter Patric

Frederico Ribeiro - Hoje em Dia
08/09/2015 às 09:44.
Atualizado em 17/11/2021 às 01:41
 (Bruno Cantini/Atlético)

(Bruno Cantini/Atlético)

A diretoria do Atlético parece cada vez mais convicta de fazer um esforço pela manutenção do lateral-direito Patric. Isso por conta do bom desempenho dele nos últimos jogos – sofreu um pênalti contra o Vasco e fez o gol da vitória diante do Fluminense.

Há até a possibilidade real de o Atlético pagar a multa rescisória do pré-contrato que o clube turco Osmanlispor e Patric assinaram em julho.
Mas, primeiramente, o Galo acusa na Fifa o Osmanlispor de aliciamento. E as armas para comprovar o “crime” são as fotos publicadas na imprensa do lateral-direito vestido com a camisa e o cachecol da equipe europeia.

O Osmanlispor, por meio do diretor geral Ender Yurtgüven, já declarou ao Hoje em Dia que também levará o Galo aos tribunais por conta da pressão que o clube mineiro exerceu para Patric renovar contrato. Entre essas medidas, a de afastá-lo dos planos de Levir Culpi.

A contra-argumentação atleticana é a de que Patric jamais treinou afastado dos colegas, caso contrário, haveria infração trabalhista contra o Galo.
Além disso, a cúpula alvinegra não digeriu a negociação “às escuras” entre Patric e Osmanlispor. O próprio presidente Daniel Nepomuceno disse que fará o possível e o impossível para evitar a saída do atleta de 26 anos. “Estamos ajudando o jogador a resolver a situação”, afirmou o dirigente.

O valor da quebra contratual é mantido em sigilo, mas, segundo Yurtgüven, trata-se de uma soma considerável. O empresário e pai de Patric, Reginaldo Lalau, segue mantendo ligações para a cidade de Ancara em busca de uma resolução, ainda sem data para acontecer. Os turcos esperam o jogador em janeiro e o Galo usará todos os recursos para conseguir publicar a renovação contratual de dois anos no Boletim Informativo Diário da CBF, antes do final do ano.

Sombra
Enquanto não define o próprio futuro, Patric vira uma ameaça para dois jogadores do Atlético. Diante do Vasco, no Maracanã, ele teve mais uma atuação sólida na vaga de Marcos Rocha, suspenso por cartão vermelho. Mas o camisa 29 também pode atuar na vaga de Thiago Ribeiro, que anda em fase de oscilação no lado esquerdo do ataque.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por