(Jornal da Mantiqueira)
O Campeonato Mineiro terminou e com o torneio o contrato de grande parte do grupo da Caldense, campeã do interior e vice-campeã do Estadual. Credenciados a disputar a Série D do Brasileiro, a partir de 19 de julho, a diretoria da Veterana vai precisar driblar o assédio aos atletas que despontaram na equipe de Poços de Caldas para renovar o contrato de jogadores. Alguns deles, inclusive, já não têm compromisso com o clube.
“O assédio é natural, pela bela campanha que fizemos. A partir de amanhã (terça) faremos negociações com cada atleta para tentar segurar o maior número de jogadores no grupo”, destaca o vice-presidente da Veterana, Franco Martins. Apenas três jogadores têm contratos vigentes até o fim deste ano: os meias Nadson e Tiago Azulão e o lateral-direito Feijão.
Léo Condé
“Temos planos para o próprio técnico Léo Conde, que com certeza deve ter algumas propostas. O time estava muito fechado com a decisão e agora é que vamos começar a conversar oficialmente, no papel. Antes de o torneio acabar conversamos com alguns atletas como um todo, mas agora será em particular”, afirma o dirigente. Além do comandante, o atacante e vice-artilheiro do Estadual, Luiz Eduardo, com oito gols, é um dos mais assediados por outros clubes.
Franco Martins assegura que o planejamento da diretoria é montar um time competitivo com cautela e precaução, para conseguir o acesso à Série C.
Reapresentação
Após comemorar com a torcida, em Poços de Caldas, a campanha no Estadual – mesmo com a derrota para o Atlético, por 2 a 1, em Varginha, e o consequente vice-campeonato – e ganhar um dia de folga, o grupo da Caldense se reapresenta à comissão técnica nessa terça-feira (5) à tarde, no CT Ninho dos Periquitos, dando início aos trabalhos para a disputa do torneio nacional.