Diretoria do América focada na contratação de um centroavante

Hoje em Dia
05/01/2014 às 08:04.
Atualizado em 20/11/2021 às 15:09
 (América/Divulgação)

(América/Divulgação)

Um dos principais problemas apontados pela torcida do América na campanha do time na Série B do Campeonato Brasileiro foi a ausência de um “matador”. Balançar as redes foi um dos martírios do Coelho na competição.


Para não repetir os mesmos erros em 2014, a diretoria americana traça como principal objetivo a contratação de um camisa 9.


“Quando se trata de atacante, tem que ter muita consciência. Tivemos esse problema na Série B. Nós estamos tendo essa consciência, tentando usar a sabedoria, que venha um, mas que resolva a situação. Se contratar certo, você pode ter sucesso. Precisamos do atacante”, disse o gerente de futebol do clube, Flávio Lopes.


“Ficou muito ruim ver jogos do América na Série B, os adversários vinham e não conseguiam criar”, completou o dirigente do time mineiro.


O clube evita citar nomes, mas o principal deles segue sendo o de Obina, que teve passagem pelo Atlético em 2010. A diretoria mantém as negociações com o folclórico jogador, que disputou o Brasileirão do ano passado com a camisa do Bahia. O principal entrave seria o salário do centroavante, que gira em torno de R$ 100 mil.


Enquanto a situação do novo “matador” ainda não é definida, o clube está próximo de anunciar mais três contratações. Trata-se do atacante Ananias e do lateral esquerdo Gilson, ambos do Cruzeiro, e do volante Caballero, que pertence ao Olímpia, do Paraguai. Todos viriam por empréstimo de um ano. Até agora, o Coelho já anunciou cinco reforços para a temporada de 2014.


Júnior


Pela Copa São Paulo de Futebol Júnior, a equipe faz a estreia hoje na competição, diante do Vila Nova, de Goiás, às 16h, no estádio Salvador Russini, em Atibaia. 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por