(Divulgação/Cruzeiro e CBF)
, a dupla será convocada com mais regularidade para treinar na Toca I em 2018. O objetivo é adiantar o processo de transição de ambos e promover maior intercâmbio de Brazão e Eudes com os principais atletas da posição do clube.
Melhor goleiro do Mundial Sub-17 de 2017, na Índia, e terceiro lugar na competição com a Seleção Brasileira, Gabriel Brazão tem sido extremamente elogiado, tanto por membros da comissão técnica da base quanto do time principal. Vitor Eudes, que há dois anos estava no Frigoarnaldo, clube amador da cidade de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e foi destaque na final do Brasileiro sub-20 de sua categoria, também.
Por essas boas atuações na base Gabriel Brazão e Vitor Eudes devem ser observados mais de perto pela comissão técnica de Mano Menezes. Brazão já é figura conhecida do elenco principal, não só pelas atuações nas seleções de base, mas também pelos treinos que já fez ao lado de Fábio, Rafael, Lucas França e Lucão.
Apesar de ainda ter idade para atuar na categoria sub-17, Gabriel Brazão é o goleiro titular do time sub-20. Como estava à serviço do Brasil no Mundial na Ásia, Brazão foi substituído por Eudes, que na final contra o Coritiba.